SITIANTE TEM MAL SÚBITO E MORRE DURANTE INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE ALFENAS

Um incêndio em vegetação no bairro rural "Dos Bárbaras", em Alfenas, provocou grande prejuízo e acabou por causar, não se sabe ainda se direta ou indiretamente, a morte de um homem de 42 anos. Rodrigo Dias de Carvalho, a vítima, tentava combater o fogo que, segundo testemunhas, ele próprio teria iniciado e do qual perdeu o controle.

Segundo o que foi apurado junto ao Corpo de Bombeiros, o homem deu início a uma queimada em uma parte de terreno de sua propriedade. O vento teria espalhado as chamas e ele não conseguiu evitar que elas se alastrassem. Rodrigo então teve um mal súbito, e morreu no local. Não se sabe se houve inalação de fumaça, mas a perícia foi acionada e este dado será apurado.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu cercas de bambus, pomares e diversos tipos de vegetação da área. No combate ao sinistro, foram utilizados abafadores, 8 mil litros de água, com caminhão e em bombas costais, além de outros equipamentos. Desta forma, a guarnição conseguiu evitar danos ainda maiores, tanto para sítios próximos como para a natureza que circunda a área.

(Imagens: Corpo de Bombeiros)





 


Comentários