BANDIDO QUE ASSALTOU CASA EM POÇO FUNDO É PRESO EM POUSO ALEGRE




Nada como fechar esta noite com boa notícia, e ela vem da Polícia Militar! Um homem de 34 anos foi preso em Pouso Alegre, suspeito de ser o autor do roubo cometido nesta quarta-feira (8) em Poço Fundo. A detenção se deu após trabalho conjunto das forças policiais (Militar e Civil) para encontrá-lo. Todo o material levado no assalto foi recuperado, bem como o veículo das vítimas, abandonado aqui mesmo no município.

De acordo com informações que nossa reportagem conseguiu colher com o Tenente Eder, comandante do Pelotão PM de Poço Fundo, o bandido chegou à casa de um agricultor, no bairro Nova Gimirim, e chamou no portão por volta das 9h30. Foi atendido pela esposa do produtor e disse que procurava trabalho, mas diante da resposta de que o homem não se encontrava no local, saiu. No entanto, voltou minutos depois, pulou o muro da residência e conseguiu adentrá-la. Com uma faca que ele pegou na cozinha da moradia, rendeu a esposa e duas filhas do proprietário, uma delas de apenas 4 anos de idade.
O bandido pegou no local uma espingarda calibre 12, um cofre com diversos objetos e colocou tudo na caminhonete da família, uma Saveiro de cor vermelha. Então obrigou as mulheres e a criança a entrarem no veículo e seguiu para a rodovia MG 179. Na altura do quilômetro 52, descarregou o cofre e fez com que as vítimas desembarcassem. Deixou-as ali, amarrando-as parcialmente, e voltou à cidade com o utilitário, abandonando-o e pegando o carro com que havia chegado em Poço Fundo, um Fiat Pálio (foto). Quando chegou ao local onde deixara as duas mulheres e a criança, não as encontrou, e chegou a procurar por elas, que haviam conseguido se soltar e conseguiram apoio de moradores da área. Ao perceber o que havia ocorrido, o meliante colocou o cofre no carro e fugiu rumo a Pouso Alegre.

A Polícia Militar foi acionada, e após levantamento de informações entrou em contato com guarnições vizinhas, acionando um cerco/bloqueio. Não demorou para que chegassem dados do veículo utilizado pelo assaltante, apuradas por meio de imagens de câmeras de segurança, e assim a Polícia Militar de Pouso Alegre chegou à sua residência. Ele tentou fugir, mas foi abordado e detido. 

Na busca pessoal, encontraram uma munição calibre 32, e em seguida um revólver no telhado de uma casa. O homem confessou ter "dispensado" a arma. Ele ainda tinha R$ 500 em dinheiro consigo. Na casa, foram localizados R$ 2 mil em dinheiro, cheques que haviam sido roubados em Poço Fundo e a espingarda calibre 12 levada da casa, munições da mesma bitola e diversos outros objetos.

O detido ainda levou os policiais até o Rio Sapucaí, onde havia jogado o cofre e alguns documentos das vítimas. Os bombeiros foram acionados e localizaram o referido cofre, mas não foi possível retirá-lo para devolução.

Já a caminhonete foi encontrada pela Polícia Civil de Poço Fundo, estacionado em uma outra rua do bairro Nova Gimirim (foto abaixo)

O rapaz foi encaminhado à Polícia Civil, para demais providências, e o material seria devolvido à família alvo do assalto assim que possível. 



Comentários