DIA ESPECIALMENTE CALMO DE VOTAÇÃO EM POÇO FUNDO

Poço Fundo teve, neste domingo (28) de segundo turno de eleições, um dos dias de pleitos mais tranquilos dos últimos anos. Até o fechamento de nossa cobertura, não foram detectadas urnas com qualquer problema, a votação ocorria de forma rápida (em torno de 2 minutos para cada eleitor em média) e não havia sido registrada nenhuma ocorrência policial relacionada à disputa.

Em todas as seções, a grande maioria dos gimirinenses também optou por ir votar na parte da tarde. Durante a manhã, de acordo com alguns mesários, o comparecimento havia chegado próximo aos 40% dos 12.826 eleitores poço-fundenses. Naturalmente, conta-se também com uma abstenção bem próxima à do primeiro turno (mais de 2.600 pessoas não compareceram para exercer o seu direito ao voto no dia 7 de outubro).

Os trabalhos nas escolas se encerraram às 17h00 e a apuração começará a ser divulgada por volta das 17h40, com os primeiros números que chegarem aos Tribunais Regionais Eleitorais. A divulgação da apuração para Presidente em nível nacional terá início a partir das 19h00, por conta da diferença de fuso horário em alguns estados.

Estaremos passando os números para os leitores e ouvintes na Rádio Gimirim FM, tão logo eles comecem a ser repassados à imprensa oficialmente.



Movimentação foi tranquila tanto nos locais onde havia menor número de urnas, caso da escola Carlito Ferreira (acima) , como nas que têm maior quantidade de salas ocupadas, dentre elas a escola Dr. Lélio (abaixo)


Comentários