CASA CORRE RISCO DE DESABAMENTO POR CONTA DA CHUVA EM MACHADO

A chuva intermitente que caiu sobre a região desde a madrugada desta terça-feira (23) está causando diversos prejuízos em Machado, e algumas familias estão passando por momentos de medo e indefinições, por conta de riscos de desabamentos. Uma delas é a da dona de casa Maria Berenice, na Rua Ernesto Pereira Neves, bairro Santo Antônio II. O desmoronamento de um barranco fez com que o muro recém-construído nos fundos da residência caísse, chegando a atingir outras casas logo abaixo.
O problema não pára por aí. Com a continuidade das precipitações, a terra continua cedendo, e a área de deslizamento está se direcionando à porta da cozinha da moradia. O medo dos moradores é de que toda a construção seja atingida.
De acordo com a proprietária, contatos já foram feitos com a Prefeitura, mas a resposta foi totalmente insatisfatória. Segundo elas, apenas foi dito que "nada poderia ser feito". A familia não tem como controlar a descida de terra e também encontrará dificuldades para refazer o muro e a proteção que isso requer.
As fotos foram enviadas por Bruna, uma das filhas da dona do imóvel.




Comentários