POLICIA PROMOVE OPERAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA EM SERRANIA

Uma grande operação conjunta das Polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal, resultou na detenção de duas pessoas e na apreensão de drogas e armas, em Serrania, na manhã do último dia 28 (sexta feira). Foram cumpridos oito mandados e um deles resultou na prisão em flagrante de um casal por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A ação tinha dois objetivos distintos. O primeiro era apurar a denúncia de que um homem estava vendendo drogas no bairro da Ponte e que a prática ilícita estaria deixando moradores em pânico, por conta da grande movimentação de usuários e criminosos pela área. O outro visava conter o ímpeto de pessoas ligadas a uma recente vítima de homicídio, que, segundo informações, estariam prometendo vingança e já teriam, inclusive, incendiado o veículo do autor do crime.
A droga foi encontrada na casa do suspeito de tráfico, e as armas estavam em um pesqueiro. Além do casal, outras pessoas acabaram conduzidas à Delegacia de Alfenas, para prestar esclarecimentos, dentre elas o secretário de Assistência Social de Serrania, apontado como dono de uma cartucheira, uma das espingardas apreendidas.
Detalhes na edição deste sábado (01) da Gazeta Machadense.