NOVE BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO COM A POLICIA EM ITAMONTE

Foto: Policia Civil
Nove bandidos foram mortos em um confronto com policiais na madrugada deste sábado (22), em Itamonte. Uma quadrilha especializada em roubo a bancos iria explodir dois caixas eletrônicos na cidade, mas foram surpreendidos por policiais, que já estavam preparados para o ataque.
Um dos locais escolhidos pelos meliantes para a ação criminosa foi o Banco Santender de Itamonte, mas lá, depois de terem colocado as dinamites nos caixas, eles foram cercados pelos policiais, que os aguadavam no local. Houve intensa troca de tiros com vários minutos de duração, e todos os assaltantes, que estavam em um Honda, foram mortos.
Dois bandidos que iriam render os policiais militares da cidade, no quartel também foram atingidos, um deles por um tiro de precisão e outro pelos componentes da guarnição.
Já na saída da cidade, outros quatro ladrões acabaram morrendo após tentar enfrentar as equipes de segurança.
No total, nove assaltantes morreram e dois ficaram feridos, em estado grave. Eles estão internados em São Lourenço. Três policiais também foram alvejados e estão sendo atendidos em São Paulo, para onde um helicóptero os levou.
O Hospital de São Lourençpo está protegido por escolta policial, e o clima na cidade é tenso.
A operação policial continua na região, pois há informações de que alguns bandidos conseguiram escapar do cerco, mas ainda estão por perto.
Ao todo, mais de 200 policiais civis e militares de Minas Gerais e de São Paulo participaram da ação. A Polícia Rodoviária Federal também apoiou a operação. Embora os policiais tenham cercado a cidade, alguns criminosos conseguiram fugir. Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Pouso Alegre (MG), João Eusébio Cruz, a quadrilha já vinha sendo investigada há pelo menos três meses e ele acredita que ela seja formada por 20 pessoas.
Em Arujá (SP), numa casa de luxo, a Policia Civil de Mogi das Cruzes prendeu mais um integrante do bando. Alfredo Luiz (26 anos), conhecido como Alemão, é suspeito de praticar diversos roubos a caixas eletrônicos nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Ele foi detido por volta das 5h30, e confessou a participação nos crimes.
Após a prisão, a polícia foi até a casa onde o rapaz morava, em um condomínio de alto padrão, e no local foram apreendidos uma moto e veículos. Também foram encontradas notas manchadas com tinta vermelha, proveniente do sistema de segurança dos caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, o homem não tinha passagem pela polícia.
O caso ganhou grande repercussão, e é tema de reportagens nos maiores órgãos de imprensa do Brasil e do Mundo.


height=450
Foto: Policia Civil