Uma ação da Polícia Militar, na noite deste domingo (1), resultou na apreensão de pelo menos três motocicletas e na condução de três jovens para a Delegacia Regional de Alfenas, após este terem sido flagrados em direção perigosa de seus veículos. Dois dos envolvidos são adolescentes, ambos com 15 anos, e o terceiro tem 20 anos.
A derrocada do trio começou quando uma guarnição, em patrulhamento pela avenida Dr. Lélio, visualizou um grupo com quatro motos. Como já haviam sido recebidas várias ligações com denúncias contra motociclistas que estariam promovendo "algazarras" pela cidade (o conhecido rã-dã-dã), os militares resolveram abordar o quarteto. No entanto, ao perceberem a presença da viatura, os condutores imprimiram maior velocidade em seus veículos e evadiram descendo pela praça São Francisco.
Os policiais optaram por seguir por outras vias, no intuito de encontrar o grupo em outro ponto, e tiveram êxito em visualizá-lo fazendo uma conversão para a rua João Batista Ferreira, quando foi dada ordem de parada. Os motociclistas não obedeceram e fugiram novamente, em sentidos diferentes. A viatura seguiu em acompanhamento a uma delas, que, segundo a PM, era pilotada de forma altamente agressiva e perigosa, colocando em risco não só o piloto como também pessoas que porventura passassem pelas vias.
Durante este acompanhamento, um dos jovens condutores foi visto guardando a moto numa residência, trancando o portão. A equipe seguiu por outra entrada e encontrou um dos menores escondido entre três motos. Em seguida, o outro adolescente e o jovem de 20 anos, que também estavam escondidos na casa, receberam ordem de sair para a garagem, quando também foram detidos. O quarto motociclista não foi localizado, mas os seus "colegas" repassaram seus dados para a equipe, que constatou se tratar de outro rapaz já envolvido com problemas do gênero, inclusive com uma fuga que acabou em acidente.
As três motos foram apreendidas e encaminhadas ao pátio credenciado, sob a mesma justificativa: Apreensão por Crime de Trânsito. Já os jovens, com acompanhamento de Responsáveis Legais, passaram por atendimento médico, aguardaram a confecção do boletim de ocorrência e depois foram levados para Alfenas, onde a Polícia Civil daria andamento às demais providências.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio