FESTA DA SEMENTE EM POÇO FUNDO TEM PARTICIPAÇÃO ACIMA DO ESPERADO



A 12ª Festa das Sementes Orgânicas e Biodinâmicas do Sul de Minas, sediada por Poço Fundo, reuniu perto de 300 pessoas na Associação Cachoeirinha, zona rural gimirinense, no último sábado (9). Os participantes vieram em busca de mais aprendizado, mas também trouxeram seus conhecimentos, mudas de plantas e sementes para trocarem entre si e ampliar ainda mais a idéia de se produzir sementes sem agrotóxicos e totalmente "moldadas" pela própria natureza.

Palestras, oficinas, bate-papos, trocas de saberes... tudo isso tornou o encontro um dos mais animados e especiais do ano no município. A participação direta da COOPFAM na organização, junto com a "Orgânicos Sul de Minas" e o Instituto Federal, bem como agricultores e guardiões de sementes locais, trouxe de volta a energia dos grandes encontros populares, feitos em mutirão e dos quais os envolvidos sempre levam algo a ser multiplicado em seus locais de origem.

Neste evento, também se apontou que nada do que se refere ao tema está puramente em teoria, pois além de mostrar os trabalhos já realizados em nossa região, foram passadas também informações, levadas pelo IFSuldeMinas e a Orgânicos Sul de Minas, sobre a "Casa das Sementes", em implantação na nossa área e que chega para difundir ainda mais a criação e replicação de sementes orgânicas, de todos os tipos de plantas possíveis e imaginárias.

Assista, no vídeo, um breve resumo, com as palavras do Professor Sebastião Pinheiro, e confira mais detalhes no programa Informativo 105 em Parceira com a COOPFAM,  na próxima sexta-feira (16).

Assista ao vídeo-resumo do evento neste link. Só clicar!


Comentários