EM AÇÃO CONJUNTA, PM E PC PRENDEM INVESTIGADO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Um homem de 26 anos de idade foi preso nesta quinta-feira (26), em uma ação articulada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poço Fundo, com a Policia Militar, Pelotão de Poço Fundo. A ação visa reprimir a violência doméstica e crimes conexos, e o jovem era alvo de investigação por cometimento de delitos contra sua ex-mulher.

Segundo a Delegacia de Poço Fundo, a prisão é resultado de Inquérito Policial que revelou indícios consistentes da prática, por parte do rapaz, dos crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medidas protetivas impostas judicialmente, tendo como vítima sua ex-cônjuge. "Destaca-se que o investigado chegou a arrebatar o próprio filho, que se encontrava com a genitora  (ex-companheira do investigado) em via pública, situação que somente foi resolvida quando a Polícia Civil localizou a criança em uma residência no Bairro Mãe Rainha", informa a nota.

A abordagem do homem se deu após perseguição levada a cabo pela Polícia Militar, na área central da


cidade. O Ten PM Linniker, que coordenou a ação policial, ressalta que "o rastreamento e prisão do investigado constitui uma das diversas medidas implementadas pela corporação para combater todas as formas de violência contra a mulher".

Já o Delegado Eder Neves assinala que, "em determinadas situações, como a presente, é preciso agir com rigor, inclusive para evitar consequências irreparáveis, sendo este o contexto do pedido de prisão preventiva do investigado apresentado ao Poder Judiciário da Comarca".

O jovem detido, após seu interrogatório para conclusão do Inquérito Policial, foi encaminhado para o Presídio de Machado-MG.


Comentários