SEGUNDO ENVOLVIDO EM FURTO DE SACAS DE CAFÉ É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM POÇO FUNDO

Furto aconteceu no dia 15, e Policia Civil já tinha conseguido recuperar o produto e prender um suspeito

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil, em Poço Fundo, na tarde desta quinta-feira (22), por suspeita de participação direta em um furto de sacas de café, ocorrido no último dia 14 (quarta-feira) na zona rural do município. O investigado, que não teve o nome revelado, teve a prisão pedida após uma ampla investigação da equipe da Delegacia de Poço Fundo, iniciada ainda no dia do crime e que resultou na prisão do primeiro envolvido, um homem de 30 anos, e na recuperação da carga, realizadas naquela mesma data.

O Infosul Noticias apurou ainda que, além da prisão, efetuada no bairro Morais, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão em outro local ligado ao suspeito, no bairro Nova Poço Fundo. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil não repassou mais detalhes quanto a estas buscas.

Vale lembrar que o furto de café ocorreu no dia 14 de setembro, e no mesmo dia, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito, que também não teve o nome revelado, foram encontrados o veículo utilizado no crime e aparelhos celulares. Com tudo isso apreendido e o homem conduzido à Delegacia, veio a confissão da autoria do furto e ainda a indicação de onde teria descarregado o produto subtraído.

A equipe chefiada pelo delegado Eder Neves foi ao ponto indicado e conseguiu então recuperar a carga de café, avaliada em R$ 50 mil, e também a bateria do trator. O primeiro envolvido então foi preso e encaminhado ao Presídio de Machado, mesmo local para onde foi levado agora o seu comparsa, detido nesta quinta. O receptador do material furtado também foi preso, na quinta-feira (15), e após pagar fiança aguarda o resultado do inquérito em liberdade.

As investigações continuam, para elucidação completa do caso.

Comentários