FIM DA IMPUNIDADE: LADRÃO CONTUMAZ É PRESO EM FLAGRANTE DURANTE AÇÃO CONJUNTA DA PM E DA PC EM POÇO FUNDO

Um homem de 28 anos, suspeito do cometimento de uma série de furtos em Poço Fundo, foi preso em flagrante após agir novamente e se tornar alvo de uma intensa e ininterrupta ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. A prisão se deu na madrugada de quinta-feira (17), mas o caso só foi divulgado na manhã desta sexta-feira (18).

O ladrão não tinha um tipo de local preferido para invadir, e nem escolhia os produtos que subtraía. Seus furtos iam de dinheiro e pequenos objetos até a TV, implementos agrícolas e o que tivesse pela frente.  Recentemente, ele acabou identificado e detido em uma outra ação conjunta, quando dois dos produtos furtados acabaram recuperados, exatamente por que o "modus operandi" era sempre o mesmo: o rapaz simplesmente saia carregando os objetos furtados pelas ruas da cidade, e teve movimentos registrados por câmeras de segurança. Como não havia situação de flagrância, acabou solto após assinar termo de compromisso para comparecimento.

A população, ao saber da soltura, naturalmente ficou preocupada, embora muitos acreditassem que a rápida detenção já pudesse diminuir o seu ímpeto. No entanto, as forças de segurança permaneceram em alerta, e na madrugada de quinta-feira a Polícia Militar foi acionada, com a denúncia de que uma pessoa havia furtado dois pneus de uma oficina mecânica, e imediatamente saiu em diligência. Os militares localizaram o suspeito, transportando os bens subtraídos, como sempre fazia, e ele, quando percebeu a presença da viatura,  fugiu. A partir daí, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, nesta oportunidade sob coordenação do Delegado Regional Márcio Bijalon, se juntou à equipe da PM e as duas corporações iniciaram uma incessante busca pela cidade, que culminou na prisão em flagrante do suspeito.

O rapaz foi levado à Delegacia de Poço Fundo, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito, e em seguida encaminhado para o Presídio de Machado, onde agora se encontra à disposição da Justiça.

Em tempo: Junto com o Auto de Prisão em Flagrante, já foi solicitada à Justiça da Comarca a Prisão Preventiva do investigado, levando-se em conta suas seguidas ações delituosas, inclusive com inquérito já em andamento, e a percepção de que ele faz da prática de furto o seu "meio de vida", o que coloca em risco a ordem pública e a paz social.

Mesmo tendo sido identificado e detido anteriormente, ladrão voltou a agir na madrugada seguinte e desta vez foi preso em flagrante. Foto: Divulgação Policia Civil e Polícia Militar


Comentários