PM PRENDE AUTORES DE FURTO DE MOTO E ACABA DESFAZENDO GRUPO DE TRÁFICO

Dois coelhos com uma só cajadada. Este ditado antigo pode ser aplicado à ação rápida e eficaz da
Polícia Militar, após um furto de motocicleta cometido em Poço Fundo, no final da manhã desta quarta-feira (15). Em uma ação que contou com o envolvimento de militares do Pelotão poço-fundense e de Machado, três pessoas foram presas, a moto recuperada e ainda foi realizada a apreensão de drogas e materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.

O crime foi cometido em um posto de combustíveis da rua Isaías de Carvalho, a principal via de entrada em Poço Fundo. Um homem simplesmente pegou uma Honda Bros que estava no estabelecimento e fugiu rumo à rodovia MG 179, diante do desespero de um dos frentistas, que ainda tentou correr atrás do meliante. Informada do fato, uma guarnição de Poço Fundo acionou um cerco/bloqueio em toda a região, e após ter acesso a filmagens que mostravam a ação delituosa, iniciou buscas para encontrar o veículo.

Em trabalho conjunto, policiais do município e da vizinha cidade de Machado, com a ajuda das imagens e de denúncias, identificaram três autores, que não tiveram nomes e nem idades reveladas. Todos foram localizados e presos em suas residências, em Machado, e numa das casas estava também a moto subtraída, que apresentava pequenos danos causados durante a fuga do ladrão. 

No entanto, as descobertas não pararam por aí. Em uma das moradias "visitadas", os militares encontraram também várias embalagens (do tipo de chup-chup), comumente utilizadas para acondicionar drogas, duas facas com resquícios de cocaína e maconha, adesivos com desenho do "Diabo da Tasmânia", uma embalagem e ainda mais 10 pinos com cocaína, 41 tabletes de maconha (de diversos tamanhos), peneira, potes, pratos e o chamado filme PVC, tudo com indícios de que seriam utilizadas para preparação de entorpecentes. Além disso, encontraram também um bilhete de seguro DPVAT de uma motocicleta Honda/CB 300R, placa FDP-2387, que terá sua origem averiguada. Elementos mais comprobatórios de tráfico de drogas, impossível!

Todos os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os demais procedimentos, e a motocicleta, após os devidos trabalhos, seria reconduzida ao seu proprietário.

Comentários