HOMEM MORRE APÓS CAIR COM CARRO DE PONTE SOBRE O RIO DOURADO


Um trabalhador rural morreu após cair com seu veículo dentro do rio Dourado, provavelmente no início da madrugada desta sexta-feira (22). O acidente aconteceu numa das divisas dos municípios de Poço Fundo e Turvolândia. José Hélio dos Santos Ribeiro (50 anos), morava e trabalhava numa fazenda do bairro Lambari, bem próximo ao local do sinistro.

De acordo com levantamentos feitos no local da queda, o lavrador havia sido visto pela última vez num posto de gasolina do Distrito do Paiolinho, com dois amigos, por volta das 22h00 da quinta-feira (21). O irmão da vítima, que trabalhava com ele, informou que aproximadamente às 23h00 ouviu quando ele conversava com estes amigos, deixando-os na fazenda, e depois o barulho do carro, um VW Gol, saindo do local rumo a Turvolândia. Não se sabe para onde José Hélio de fato iria, já que sua residência fica do lado poço-fundense e era tarde da noite. O que levou o veículo a sair da estrada e cair da ponte também é um fato ainda a ser esclarecido.

Às seis horas da manhã, moradores que passavam pela ponte viram o veículo caído nas águas do rio Dourado, com o teto para baixo. Alguns se aproximaram para averiguar e perceberam que havia um corpo dentro dele. Então a Polícia Militar foi chamada, que por sua vez acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

Os bombeiros retiraram a vítima do veículo, e os trabalhos da perícia também já foram realizados. O corpo foi levado pela Funerária São Luiz para o serviço de necropsia. Será apurado se a causa da morte foi algum trauma ou se a vítima se afogou.

José Hélio é oriundo do estado do Ceará, e trabalhava em Poço Fundo, com um de seus irmãos, já há alguns anos. Ainda não há informações se o trabalhador será sepultado em Poço Fundo ou se haverá o translado para o seu estado de origem*.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Poço Fundo.

(*) Após os trabalhos finais de perícia e necropsia, o corpo do trabalhador foi levado para a Fazenda do Davi, no bairro onde ele morava, para o velório e despedidas dos amigos. O sepultamento ficou marcado para as 8h00 deste sábado (23), no Cemitério do Distrito do Paiolinho (atualização feita às 23h30 desta sexta-feira (22).

Fotos: Toninho Rodrigues









Comentários