PM APREENDE GARRUCHA E PRENDE JOVEM POR PORTE ILEGAL


Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada deste sábado (20) após ser flagrado de posse de uma garrucha. A prisão aconteceu após perseguição por algumas das principais vias de Poço Fundo. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz pretendia usar a arma para cometer um roubo.

A equipe formada pelo sargento Rafael e soldado Diego fazia patrulhamento pela rua Prefeito Isaías de Carvalho quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes, seguindo para o centro da cidade. O piloto, ao perceber a presença da viatura, imprimiu maior velocidade à moto, sentido ao bairro Mãe Rainha. Depois de solicitar apoio de outra equipe, do Tenente Marinho com o soldado Patrick, iniciou-se um acompanhamento da dupla, que não obedeceu aos sinais sonoros e luminosos ordenando a parada.

Próximo ao posto Mãe Rainha, um deles desembarcou e pulou o muro que protegia um lote vago, enquanto o condutor seguiu com a fuga. Os militares optaram por tentar localizar o suspeito que estava a pé, e o encontrou deitado perto de um monte de madeira. Com ele estava a garrucha, sem munições, que foi apreendida. A guarnição afirma que, ao ser questionado da razão de estar com a arma, o jovem, que já seria conhecido no meio policial por envolvimento em diversos delitos desde que era menor de idade, teria confessado que pretendia cometer um roubo na cidade. Sobre a origem da garrucha, disse que a havia encontrado em um monte de terra, e inquirido sobre seu parceiro, se negou a dar informações.

O suspeito foi levado ao Hospital de Gimirim, pois se queixava de dores em uma das pernas, machucada quando ele pulava o muro. Depois disso, seguiu para a sede do Pelotão PM de Poço Fundo, para feitura do boletim de ocorrência e posterior encaminhamento à Polícia Civil. A mãe do detido acompanhou todo o procedimento.


Comentários