POLICIA CIVIL DE POÇO FUNDO APREENDE VEÍCULO CLONADO

A Policia Civil de Poço Fundo, em cumprimento de mandado, apreendeu, na tarde desta sexta-feira (26), no bairro Mãe Rainha, uma caminhonete S10 com sinais de adulteração e placas clonadas. O veículo, segundo primeiros levantamentos, pode ter sido roubado em São Sebastião do Paraíso. e teria sido adquirido por um poço-fundense, Fernando Carvalho (idade não informada), que ainda não havia sido localizado até o fechamento desta nota.
O carro estava guardado na residência de um primo do suspeito de receptação, e os policiais chefiados pelo delegado Eder Neves chegaram a ele após uma ampla investigação. "Recebemos denúncia de que um veículo clonado, com placas da cidade de Goiás (GO), estava rodando por aqui, e durante os levantamentos conseguimos identificar o local onde ele estava guardado, além de confirmar que a placa informada era falsa. Então solicitamos um mandado de busca e tivemos êxito em apreendê-lo. Numa primeira análise, já constatamos que a caminhonete estava em franco processo de clonagem, com vários elementos de identificação já modificados, mas a caixa de câmbio ainda continha dados que nos levaram à sua origem. Possivelmente, trata-se de veículo roubado em São Sebastião do Paraíso", informa o delegado.
O dono da casa foi conduzido á Delegacia de Poço Fundo para ser ouvido, e em princípio disse apenas que seu primo havia pedido o espaço para guardá-lo, mas que não sabia dos problemas que envolvem o utilitário. Uma visita à casa de Fernando constatou que havia espaço suficiente para veículos na garagem, o que gerou mais suspeitas entre os policiais quanto à necessidade de guardar a caminhonete em outro local.
Aguardamos o encerramento dos trabalhos e repassaremos mais detalhes em breve.


Comentários