TENTATIVA DE FUGA ACABA EM INTERVENÇÃO NA CADEIA DE MACHADO

Um grupo de detentos tentou fugir da Cadeia de Machado, no inicio da tarde deste sábado (7). Eles teriam conseguido arrombar o cadeado da cela onde estavam e fizeram um agente penitenciário refém. O servidor, no entanto, conseguiu se desvencilhar e pediu ajuda a policiais militares que, por muita sorte, estavam no local, fazendo um boletim de ocorrência de furto. A guarnição impediu que o grupo consumasse a fuga, e todos voltaram para o interior da instituição, mas não sem antes pegarem um celular corporativo que estava num dos escritórios
Toda a área foi cercada pela  PM, enquanto a Policia Civil e do GETAP adentravam o estabelecimento prisional. Todos os internos passaram por revista, as celas foram vistoriadas e o celular recuperado. Durante a ação, familiares ficaram em pânico do lado de fora, mas foram tranquilizados pelos militares que garantiam a segurança do perímetro.
Oito detentos acabaram transferidos para outras unidades da região, dentre eles Valdieri Pereira Gonçalves (28 anos), foragido da Justiça do Paraná, envolvido com uma facção criminosa e que foi preso na última quinta-feira (5), no Jardim Primavera II. Ele teria sido um dos lideres da tentativa de evasão.





Comentários