DONA DE CASA SE REVOLTA COM AÇÃO DA PM

A dona de casa Renê da Silva, moradora do bairro Mãe Rainha, está revoltada. Na última segunda-feira (2), enquanto nossa reportagem acompanhava o desenrolar de um assalto ocorrido na cidade, ela nos procurou para reclamar de uma ação da Policia Militar que estava sendo realizada naquele mesmo instante, no cumprimento de um mandado de prisão contra seu irmão. Segundo a reclamante, houve abusos por parte dos militares. Ela também procurou o Ministério Público e garante que irá até a Corregedoria da PM.
A mulher, chorando, afirmou que residências foram invadidas, telhas quebradas e temia que seu irmão, naquele instante sendo procurado no meio de um cafezal, fosse agredido pelos policiais. "Eles partiram pra cima dele com paus, com violência. Meu irmão só deve pensão. Não é bandido! Enquanto isso, os assaltos acontecem e nada é feito. No Mãe Rainha, foram roubadas duas motos perto da minha casa, e só apareceu uma viatura 50 minutos depois".
Para Renê, os atos da PM tem motivação racista. Segundo ela, moradores do bairro são constantemente abordados sem motivo. "Basta ficar numa esquina, e já chegam intimidando. É preto, é pobre, tem que ser humilhado", disse.
Como não foi possível ouvir o comando do Pelotão local na mesma tarde, por conta da correria gerada pelo assalto, conversamos depois com o Tenente Luiz Marinho, por telefone. Ele afirma que não houve ilegalidade alguma na ação, e que os militares só partiram no encalço do rapaz porque este resolveu fugir, passando por muros, telhados e quintais da área. "Só entramos em uma residência, e ainda porque fomos autorizados. Ele é que invadiu casas para fugir", afirmou, lembrando ainda que todos os fatos foram relatados em Boletim de Ocorrência, encaminhado à Delegacia de Policia.
Agendamos uma entrevista com o comandante para esta quarta-feira (4), e todos os detalhes sobre esta história você terá em nossa próxima edição do JPF. Aguarde e Confira.

Comentários

  1. Quem não conhece os "Maozinhas" que compre sua causa. Brigam com tudo e com todos desde crianças, depredação de patrimônio era o lazer, agora traficam e roubam, dessa vez pode ter sido pensão mas é só puxar a ficha deles e conhecer as figuras. Tinha que ter corrigido as várias vezes que foram ao fórum quando crianças, agora nao adianta chorar o leite derramado. Quem tem fama de ficar em esquina é prostituta e traficante, gararnto que se tivesse com uma enxada indo trabalhar nao seriam intimidados. O bairro Mãe Rainha abriga muito gente decente e trabalhador, mas vagabundos como os moleques dessa família que fazem a má fama do bairro.

    ResponderExcluir
  2. O rapaz só devia pensão mas tem um mandado de prisão em seu desfavor e agora pode responder também por desobediência e invasão de domicílio.

    ResponderExcluir
  3. Se porrete é a lingua que estes bandidos entendem. porradas neles.

    ResponderExcluir
  4. Nota, galera... Acho injusto uma pessoa dar a cara a tapa para fazer uma reclamação e receber respostas de anônimos. Não se trata nem se ela está certa ou errada, ou a qual familia pertence. Por isso, não vou apagar os que já estão aí, mas vou ter que mudar a forma de postagem de comentários, pra que quem os faça pelo menos tenha a hombridade de se identificar, como fez a reclamante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio