Seis pessoas, com idades entre 25 e 48 anos, foram presas durante a operação Pactum Sceleris, deflagrada pela Polícia Civil em Passos na manhã desta quinta-feira (25). A ação teve como alvo uma associação criminosa suspeita de atuar na comercialização de drogas na região.
Segundo o delegado Ismael, coordenador da operação, o trabalho teve como objetivo interromper o ciclo criminoso e reunir provas. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em nove bairros da cidade: Centro, Santa Casa, Bela Vista, Novo Horizonte, Nossa Senhora Aparecida, Vila Romana, Cohab V, Nova Passos e Parque Aroeiras.
As investigações apontam que os suspeitos participavam de um esquema de tráfico que envolvia a compra de drogas no exterior, adulteração de cocaína com substâncias químicas como cafeína, preparo em pinos e posterior venda a usuários. Há indícios de que um dos detidos seja integrante de organização criminosa, mas não foi informado qual facção seria.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu quilos de adulterantes de cocaína e anabolizantes. Mais de 50 policiais, entre civis e militares, participaram da ação, que contou com o apoio de 18 viaturas.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio