A Polícia Civil investiga o desaparecimento da jovem Glória Stephanie Garcia dos Santos, de 25 anos, em Varginha. A mulher, que tem um filho, não é vista há quase duas semanas. Imagens de câmeras de segurança registraram-na acompanhada por um homem no bairro São Geraldo, onde ela teria sido vista pela última vez.
As buscas foram concentradas em um local conhecido como “Fazendinha”, no mesmo bairro. A Polícia Militar utilizou cães farejadores para tentar localizar pistas que ajudem a esclarecer o caso. O motivo da escolha deste local não foi revelado.
De acordo com a PM, no dia 24 de agosto, Glória se envolveu em uma briga com uma mulher de 32 anos, supostamente motivada pelo uso de drogas. A mulher contou aos policiais que agrediu a jovem com um canivete durante a discussão. A arma foi apreendido, e a agressora foi ouvida, mas liberada.
No dia seguinte à confusão, câmeras de segurança registraram Stephanie caminhando com um homem em uma rua próxima ao local da briga. Desde então, ela não foi mais vista.
O caso segue sob investigação.
De acordo com matéria veiculada pela EPTV Sul de Minas, o caso de Stephanie ocorre em meio a um cenário de aumento no número de desaparecimentos em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, entre 1º de janeiro e 1º de setembro deste ano, 6.052 pessoas foram registradas como desaparecidas no estado. A média é de 25 casos por dia, um aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 4.543 pessoas haviam desaparecido.
Nas principais cidades do Sul de Minas, os números também cresceram. Em Lavras, foram 14 desaparecidos entre janeiro e setembro de 2024; neste ano, já são 26, um aumento de 85,71%. Em Passos, os registros passaram de 25 para 36 no mesmo período, alta de 44%.
Poços de Caldas também registrou aumento: de 32 casos em 2024 para 42 em 2025, crescimento de 31,25%. Já em Varginha, houve redução: de 32 desaparecimentos no ano passado para 27 neste ano, queda de 15,6%.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio