Um idoso de 78 anos procurou a Polícia Militar em Campestre na terça-feira (2) para relatar que vinha sofrendo ameaças de morte para deixar a casa em que mora de aluguel, no valor de R$ 300. Segundo a PM, o homem chorava e dizia que não teria para onde ir caso fosse obrigado a sair do imóvel.
Os militares acompanharam o idoso até a residência e constatou que ele vivia em condições precárias: sem energia elétrica, sem água potável, com muita sujeira espalhada pelos cômodos e vários cães e gatos dentro da casa. O local apresentava situação de insalubridade e abandono.
O idoso contou ainda que é aposentado, só se alimenta porque recebe comida de uma vizinha e que há mais de um ano não toma banho. Ele também disse que procura outro imóvel para alugar, mas não tem condições financeiras e não encontrou alternativa de moradia.
Diante da situação, a PM acionou uma assistente social e o coordenador do CREAS da Prefeitura de Campestre.
Eles prestaram apoio imediato e providenciaram o acolhimento do idoso, de forma provisória, no Centro de Acolhimento Bom Samaritano, até que seja feita uma avaliação especializada e adotadas as medidas necessárias para garantir sua segurança e bem-estar.
Fotos: Polícia Militar


Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio