A Polícia Civil investiga um caso de suspeita de abuso sexual contra uma criança de 2 anos em Machado. O principal suspeito é o pai da vítima, que foi preso nesta semana e encaminhado ao presídio de Alfenas.
A denúncia partiu do Conselho Tutelar de Machado, que procurou a delegacia da cidade. A partir disso, os policiais civis iniciaram diligências e localizaram o homem, que foi ouvido e, em seguida, levado para o presídio. Não foram passados detalhes sobre como o C.T. descobriu ou suspeitou do crime.
Conforme o delegado de Machado, Pablo Pereira, a investigação avançou de forma rápida após a denúncia. Foram promovidas diligências no sentido de ouvir membro do Conselho Tutelar e em seguida foi pedida a prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, com quebra do sigilo telefônico e telemático de eventuais telefones apreendidos. "Fizemos a interlocução com o Ministério Público e rapidamente o juiz já recebeu a representação e decidiu pelo deferimento do pedido por volta de 5h20 da tarde. Imediatamente já iniciamos o cumprimento da busca e apreensão e capturamos o suspeito, em local diverso de sua residência. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde realizamos o interrogatório", disse o delegado.
Diversos materiais foram apreendidos, como vestes de criança, alguns elementos relacionados à denúncia, computador, telefone e celular.
Segundo a Polícia Civil, o prazo para conclusão do inquérito é de 10 dias. As investigações continuam para reunir provas que possam esclarecer o caso e identificar se há outras pessoas que devem ser ouvidas no processo.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio