Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (2) em Espírito Santo do Dourado, carinhosamente conhecida como "Praia". Ele é acusado de estuprar pela segunda vez a mesma vítima, uma jovem de 24 anos, em Pouso Alegre. De acordo com a PM, o primeiro crime ocorreu em março deste ano e o segundo no último sábado (30).
A Polícia Militar diz que no episódio mais recente, a vítima foi surpreendida em sua residência, no bairro Algodão, por volta das 23h45. O suspeito a agrediu, ameaçou e a violentou, permanecendo no local por cerca de 40 minutos antes de fugir.
Acionadas, as equipes do Tático Móvel, com apoio da PM de Silvianópolis e de Espírito Santo do Dourado, fizeram um intenso rastreamento e localizaram o homem nesta terça-feira, em uma lavoura de morangos na zona rural da "Praia". Ele foi reconhecido pela vítima e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão. No entanto, devido ao tempo decorrido entre o crime e a prisão, o flagrante não foi ratificado pela autoridade policial, e o estuprador saiu da Delegacia Regional pela porta da frente. Espera-se que, no mínimo, o delegado responsável por este caso peça a sua prisão preventiva, já que tal tipo de criminoso não pode simplesmente ficar à solta.
Vale citar que o primeiro estupro ocorreu na madrugada de 23 de março, também na residência da vítima, no bairro Algodão. Na ocasião, o criminoso entrou pela janela da cozinha, agarrou a jovem pelo pescoço e a derrubou no chão, praticando sexo oral de forma forçada por cerca de 30 minutos. Antes de fugir, ainda a ameaçou, dizendo que retornaria caso ela denunciasse o caso.
Na época, a vítima recebeu atendimento médico no Hospital Regional Samuel Libânio, mas o autor não chegou a ser localizado. Talvez por isso, sem nenhum indicativo de que haveria punição, ele não pensou duas vezes antes de praticar o mesmo crime e com a mesma vítima.
O caso está nas mãos da Polícia Civil.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio