Mesmo com ações de sucesso por parte das forças de segurança contra ladrões que promovem assaltos na zona rural, as quadrilhas parecem não se intimidar. Em Machado, na noite de terça-feira (16), uma família foi rendida por criminosos em um sítio localizado na estrada principal dos Caixetas, no bairro Jardim América, zona rural do município. A Polícia Militar afirma que os suspeitos fugiram levando uma caminhonete, 15 sacas de café e três celulares.
O dono do sítio, de 48 anos, informou que foi surpreendido ao sair de casa por um homem armado e encapuzado, e logo depois outros três criminosos chegaram ao local. Eles exigiam dinheiro da venda de café e joias, mas a vítima negou que tivesse valores guardados. O produtor foi levado para dentro da residência, onde estavam a esposa e a filha, que também foram feitas reféns. Um dos meliantes atirou contra a parede da casa para intimidar os moradores.
Ainda segundo a polícia, dois criminosos foram até a garagem e pegaram a caminhonete da família. Enquanto um deles permanecia com as vítimas, os outros três carregaram o veículo com 15 sacas de café armazenadas em um galpão, e depois todos fugiram com o veículo, os grãos e os celulares da família.
Por sorte, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar fez rastreamento, mas até o fechamento desta nota não havia informações sobre prisões ou recuperação de produtos roubados. Para piorar, as imagens de câmeras de segurança estavam armazenadas nos aparelhos levados pelos criminosos.
As buscas continuavam até esta quarta-feira (17), e as investigações por parte da Polícia Civil já estão em curso.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio