Pular para o conteúdo principal

IDOSO ARMADO COM REVÓLVER INVADE CASA DA EX E ACABA PRESO EM TURVOLÂNDIA

Com o velho e irritante argumento de "não aceitar o fim do relacionamento", um homem de 63 anos resolveu invadir a casa da sua ex-companheira e a aguardava, armado, para provavelmente agredi-la e talvez até cometer feminicídio. Achou que ia escapar incólume, mas se deu mal, pois a Polícia Militar acabou com as suas pretensões e o mandou para a cadeia. O caso foi registrado no bairro Jardim Vista Alegre, em Turvolândia, nesta quinta-feira (25).

Câmeras de vigilância instaladas na residência e uma rápida reação da que poderia ser mais uma vítima de violência doméstica foram cruciais para evitar o pior. A mulher acessou imagens do circuito de segurança e viu o ex-companheiro dentro da moradia já na noite de quarta-feira. Resolveu agir com a cautela que se pede nestes casos e acionou a PM, com medo de chegar na casa e encontrar o idoso.

A resposta foi imediata. Uma viatura foi ao local e entrou no imóvel, com autorização da solicitante. Encontraram o valentão sentado na cama da mulher, com as luzes apagadas. Diante da Guarnição, afirmou que estava esperando a moradora. Bastou uma rápida verificação, e foi encontrada em sua cintura um revólver calibre .32, totalmente carregado com seis cartuchos. Ninguém invadiria a casa dos outros com tal artefato apenas para "conversar". Aos policiais, ele informou que comprou a arma em São Paulo.

A ex-companheira contou que quando o relacionamento foi encerrado, o homem proferiu ameaças e afirmou que tudo "seria do jeito dele" e que "a conta dela ia chegar". Ao se dar conta que "a casa caiu", ele então disse que tinha raiva da ex e que (adivinha?) "não aceitava o fim do relacionamento".

Por fim, graças à denúncia da possível vítima e a ação rápida da PM, a conta que chegou foi a dele, que acabou preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, para as demais providências. Com certeza, responderá por invasão de domicílio, ameaça, posse e porte ilegal de arma de fogo.

Vale lembrar: A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO

A PCMG, por meio da Delegacia de Poço Fundo, nesta quinta-feira (31), concluiu as investigações sobre áudio com conteúdo racista/preconceituoso que circulou nas redes sociais envolvendo munícipes. Na ocasião da divulgação do áudio, o mesmo ganhou grande repercussão, inclusive fora objeto de reportagem jornalística de nível regional. As investigações resultaram na identificação da autora do áudio, mulher de 45 anos, e em seu indiciamento como incursa no crime de injúria racial, previsto no art.2°-A da Lei 7716/89, cuja pena prevista é de 02 a 05 anos de reclusão e multa.  A apuração também indicou possível configuração do crime de injúria preconceituosa relacionada à procedência nacional praticada por intermédio de meio de comunicação social, previsto no art.20, §2°, da mesma Legislação. O Inquérito Policial foi enviado à apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.  *Informações da Polícia Civil de Poço Fundo