Um homem de 37 anos foi assassinado no bairro Santa Cruz, em João Monlevade, nessa quarta-feira (17). A vítima foi atingida por disparos na porta da casa onde morava. Dois suspeitos, de 24 e 28 anos, foram presos.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), quem acionou o SAMU foi a irmã da vítima, que mora na casa ao lado. Ela contou que ouviu tiros e, ao sair, viu um homem encapuzado correndo com uma arma em mãos. Em seguida, ela encontrou seu irmão caído na porta de casa. O óbito foi confirmado no local.
A PM então iniciou buscas na região e conseguiu acesso a imagens de câmeras de segurança. Os equipamentos registraram o momento em que o suspeito sai de uma área de mata em frente à residência, se aproxima e realiza os disparos. Em seguida, ele foge em direção a uma ponte de madeira. Outra gravação mostra o segundo suspeito nas proximidades cerca de 20 minutos antes do crime, aparentemente observando os movimentos da vítima.
Com a dupla devidamente identificada, os militares partiram para a localização e prisão dos dois. Os suspeitos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
Como de praxe, a perícia foi chamada e esteve no local do crime. Os agentes recolheram quatro cápsulas deflagradas de calibre 380 e o telefone celular da vítima. Conforme a PM, informações preliminares indicam que o alvo dos atiradores possuía registros policiais e era usuário de drogas, e isso já pode ser um ponto de partida para esclarecer a motivação do crime.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio