As chuvas que caíram em praticamente todo o sudeste, centro-oeste e sul do Brasil nesta segunda-feira (22), causaram estragos consideráveis, e prejuízos imensos. Só na cidade de São Paulo, precipitações com fortes ventos provocaram quedas de árvores, destelhamento de imóveis, transbordamento de córregos e falhas em semáforos em toda a cidade, além de deixar meio milhão de pessoas sem luz.
No Sul de Minas, os registros foram em escala bem menor, com chuva de granizo, destelhamento de alguns telhados e também quedas de plantas de grande porte, embora em alguns casos haja dúvidas quanto às possíveis causas.
Foi o que aconteceu em Alfenas, na mesma segunda-feira, por volta das 22h30. Uma árvore gigantesca caiu na região central da cidade, em uma rua próxima à Prefeitura Municipal. O incidente interrompeu o fluxo de veículos e exigiu interdição para garantir a segurança de motoristas e pedestres na área. Por sorte, ninguém se feriu.
Acionado, o Corpo de Bombeiros atuou de forma rápida e eficiente para garantir o retorno à normalidade. Após isolar o setor atingido, efetuou o corte da árvore e removeu os enormes galhos, que posteriormente foram retirados do local pelo órgão municipal responsável. A via foi liberada rapidamente graças a essa pronta resposta da guarnição.
Embora não se saiba qual foi a real causa do problema, se a chuva ou algum problema preexistente, embora provavelmente uma junção dos dois possa ser a explicação mais acertada. Com certeza, uma avaliação será realizada para evitar ou prevenir eventos semelhantes no futuro.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio