Pular para o conteúdo principal

ADOLESCENTE QUE ACAMPAVA NO SUL DE MINAS MORRE COM DOENÇA MISTERIOSA

Um adolescente de 15 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), faleceu na última segunda-feira (15), cinco dias após passar mal durante uma viagem de formatura em um acampamento de Sapucaí-Mirim (MG). Eduardo Fukumasu Dias viajou na quarta-feira (10) para celebrar a conclusão do 9º ano, mas começou a apresentar sintomas como mal-estar, náuseas, dor de cabeça e desorientação ainda no primeiro dia de estadia.

De acordo com relatos da família, o jovem não possuía problemas de saúde prévios. Apesar de ter pedido para permanecer no local, sua mãe foi comunicada pela direção do acampamento e pela escola, e acompanhou a situação à distância. Como não houve melhora, no sábado (13) Eduardo foi levado a um hospital em São Bento do Sapucaí (SP), cidade vizinha a Sapucaí-Mirim. Sua mãe dirigiu até o local para levá-lo de volta a Ribeirão Preto – uma viagem de aproximadamente seis horas.

Segundo depoimento de Alessandra Lojú, tia do adolescente, seu estado de saúde deteriorou-se gravemente durante o deslocamento. "No caminho de volta, a mãe dele me disse que o Eduardo já oscilava entre consciência e inconsciência no carro. Essas horas, ao meu ver, foram cruciais", afirmou. Ao chegar a Ribeirão Preto, o jovem foi internado inconsciente em um hospital particular, onde precisou ser intubado e submetido a sessões de diálise.

A família informou que os médicos realizaram diversos exames para investigar possíveis causas, como meningite, AVC ou derrame, mas nenhum diagnóstico foi confirmado inicialmente. Eduardo veio a falecer na noite de segunda-feira (15), dois dias após a internação no segundo hospital. O laudo médico preliminar apontou coagulação intravascular disseminada, uma condição grave caracterizada pela formação excessiva de coágulos que levam a sangramentos. Novos exames devem ser realizados para esclarecer a causa base do quadro.

Procurado, o hospital de Ribeirão Preto emitiu nota afirmando que, em conformidade com as diretrizes legais e em respeito ao sigilo médico, não comentaria casos individuais. Já a escola onde Eduardo estudou decretou luto oficial, cancelou as atividades do 9º ano e disponibilizou apoio psicológico aos alunos. Em comunicado, a instituição destacou que o adolescente foi acompanhado desde os primeiros sintomas e que a mãe foi informada e envolvida em todas as decisões.

O acampamento também se manifestou, afirmando que Eduardo recebeu atendimento médico imediato, incluindo encaminhamento ao hospital local, e que não foram registrados outros casos similares entre os 654 jovens presentes. Frisou ainda que o adolescente não apresentou sinais de picada de inseto e que consumiu a mesma alimentação oferecida aos demais.

O corpo de Eduardo foi velado em Ribeirão Preto na terça-feira (16) e sepultado em São Paulo na quarta-feira (17). A morte comoveu a comunidade escolar e todos que o conheciam. Descrito como um jovem tranquilo, educado e de bom coração, Eduardo era muito querido entre colegas e familiares. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se pronunciou sobre a abertura ou não de investigação até o fechamento desta reportagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO

A PCMG, por meio da Delegacia de Poço Fundo, nesta quinta-feira (31), concluiu as investigações sobre áudio com conteúdo racista/preconceituoso que circulou nas redes sociais envolvendo munícipes. Na ocasião da divulgação do áudio, o mesmo ganhou grande repercussão, inclusive fora objeto de reportagem jornalística de nível regional. As investigações resultaram na identificação da autora do áudio, mulher de 45 anos, e em seu indiciamento como incursa no crime de injúria racial, previsto no art.2°-A da Lei 7716/89, cuja pena prevista é de 02 a 05 anos de reclusão e multa.  A apuração também indicou possível configuração do crime de injúria preconceituosa relacionada à procedência nacional praticada por intermédio de meio de comunicação social, previsto no art.20, §2°, da mesma Legislação. O Inquérito Policial foi enviado à apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.  *Informações da Polícia Civil de Poço Fundo