Um homem de 34 anos foi preso na noite deste domingo (28/09) na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, após assaltar um ônibus coletivo e agredir passageiros e funcionários da empresa. Segundo a Polícia Militar (PMMG), ele confessou que cometeu o crime para comprar drogas e uma arma de fogo com a intenção de matar a própria esposa, após descobrir uma suposta traição.
De acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 22h, quando o ônibus da empresa Planalto passava pela Vila Nossa Senhora Aparecida, próximo à Mercearia Lacerda. O suspeito entrou no veículo, rendeu um passageiro e anunciou o roubo ao cobrador, de 23 anos, de quem levou todo o dinheiro do caixa. O trabalhador ainda foi agredido com um tapa na cabeça e forçado a se ajoelhar.
Na sequência, o criminoso atacou o motorista, de 54 anos, com empurrões, tapas e socos, exigindo que mudasse a rota em direção à Ponte da Dique 1. Antes de fugir, ele danificou a câmera de segurança do coletivo.
Com base nas informações das vítimas, a PM montou um cerco e encontrou o homem na Rua Daniel Paulino, no bairro São Geraldo. Ele tentou disfarçar fingindo estar embriagado, mas levantou suspeitas ao segurar constantemente a cintura. Durante a abordagem, confessou o crime e indicou onde estavam as roupas usadas e um simulacro de arma de fogo. Também foram recuperados R$ 119 em dinheiro.
As vítimas reconheceram o assaltante, o objeto usado na simulação de arma e as vestimentas. O homem foi preso em flagrante por roubo e dano ao patrimônio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio