Uma situação que exige investigação criteriosa por parte da Polícia Civil. Um idoso de 63 anos foi acusado, não se sabe por quem, de assediar meninas. Como resultado, acabou espancado e queimado com água quente na noite desta quarta-feira (17), em Timóteo, cidade da região do Rio Doce. A vítima foi encontrada caída em uma rua e encaminhado a um hospital da região, onde foi atendida pela equipe médica.
Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), o homem tinha ferimentos na testa e aparentava estar com o braço esquerdo fraturado. O detalhe ficou por conta de marcas de queimaduras na região do tórax e nas costas, aparentemente causadas por água quente. Os militares afirmam também que no momento do resgate ele aparentava estar embriagado.
Testemunhas disseram à Guarnição que o idoso teria aliciado meninas que moram na região, e que as agressões teriam sido uma reação dos moradores às acusações. A polícia, no entanto, não confirmou que o idoso tenha cometido os crimes.
Agora a Polícia Civil investiga o caso e busca responder algumas perguntas:
- De onde partiram as acusações de assédio?
- As imputações feitas ao idoso são verdadeiras?
- Porque estas denúncias não foram feitas à Polícia?
- Quem são os agressores?
- Foi um ataque premeditado?
Vale sempre lembrar que mesmo que os crimes imputados ao idoso tenham sido cometidos, a "reação" com agressão e até a crueldade do uso de água quente revela mais sobre a personalidade dos agressores que sobre a conduta do agredido, e é fato que "Justiça com as próprias mãos" é tão ilegal quanto qualquer outro delito. E se não ficarem comprovadas as denúncias? Aí será preciso identificar a origem das histórias ou descobrir se isso foi apenas uma desculpa para um ato de violência gratuita.
Aguardamos os resultados das apurações.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio