Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (25/9) trabalhando de forma ilegal como enfermeiro no Hospital Belo Horizonte, bairro Cachoeirinha, Região Nordeste da capital mineira. Embora estivesse trabalhando, ele era estudante do 9º período de Enfermagem e comprou um diploma falsificado.
A Polícia Militar foi acionada ao hospital após denúncia de que o homem exercia ilegalmente a profissão sem inscrição ativa no Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). Uma equipe de fiscalização do conselho estava no local.
O setor de fiscalização do Coren-MG entrou em contato com a faculdade que emitiu o diploma, que negou que ele fosse graduado no curso. O homem foi encontrado no 7º andar do hospital e confessou que comprou o diploma e um carimbo falso na porta da faculdade. Ele trabalhava há três meses na unidade hospitalar.
Segundo Luciana Brasil, coordenadora técnica de fiscalização do Coren-MG, em entrevista à TV Globo, o falso enfermeiro atuava como supervisor de unidade e supervisionava a equipe de enfermagem do hospital. A reportagem entrou em contato com o hospital e aguarda uma resposta oficial.
Matéria publicada por "O Tempo"
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio