Pular para o conteúdo principal

QUER ESTUDAR NOS EUA? TRUMP MANDA "DESPRIVATIZAR" SUAS REDES SOCIAIS

O governo de Donald Trump anunciou, nesta quarta-feira (25), regras mais rígidas para a emissão de vistos a estudantes que desejam viajar aos Estados Unidos. Os novos parâmetros incluem uma triagem e verificação ampliada de informações nas redes sociais. As mudanças já tinham sido prometidas anteriormente pelo republicano, que ordenou a suspensão da emissão de novos documentos. 

Em comunicado publicado pela Embaixada dos Estados Unidos, o governo norte-americano argumentou que o agendamento das entrevistas será retomado em breve nos consulados. De acordo com as novas diretrizes da Casa Branca, as verificações serão mais “abrangentes e minuciosas”. 

O trabalho, conforme a Embaixada, vai incluir a “análise da presença on-line de todos os solicitantes de vistos de estudante e de intercâmbio nas categorias não-imigrantes F, M e J”. “Para viabilizar essa verificação, todos os solicitantes de visto de estudante (F, M e J) deverão ajustar as configurações de privacidade de seus perfis de mídias sociais para o modo ‘público’”, alertou a Embaixada. 

A Casa Branca argumentou que a decisão sobre a concessão de vistos é um assunto de segurança nacional. “Os EUA devem manter vigilância rigorosa durante o processo de emissão de vistos para garantir que os solicitantes não representam risco à segurança dos americanos e aos interesses nacionais. Além disso, todos os solicitantes devem comprovar de forma credível sua elegibilidade para o tipo de visto solicitado, incluindo a intenção de participar exclusivamente de atividades compatíveis com os termos de sua admissão”, justificou o governo Trump.

As datas disponíveis para agendamento de entrevistas nos consulados estarão disponíveis no site da Embaixada dos Estados Unidos. “Obter um visto para os EUA é um privilégio, não um direito”. finalizou.

Matéria originalmente publicada em "O Tempo"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!