Pular para o conteúdo principal

INFLUENCER É PRESO POR INJÚRIA RACIAL E AGRESSÃO EM HOTEL

IGÃO, O ACUSADO, JÁ FOI PRESO POR APLICAR GOLPES EM IDOSOS

Um influencer de 29 anos, hóspede do Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, foi preso suspeito de uma sucessão de crimes no final da manhã desta sexta-feira (20 de junho). Segundo denúncia, apurada pelo jornal Super Notícia, ele teria agredido fisicamente e cometido injúria racial contra um funcionário terceirizado do hotel, além disso ele também teria ido à recepção e dito que “ia encher de tiro” o local. O preso é o influencer Igor Fernando Palácio, conhecido como Igão Palácio nas redes sociais.

Uma viatura da Polícia Militar passava pelo bairro quando foi acionada por seguranças do hotel. Eles alegaram que o funcionário terceirizado, de 25 anos, tinha sido agredido física e verbalmente. Aos policiais, o jovem contou que trabalha como repositor de bebidas dos frigobares. Ele bateu no quarto do hóspede como manda os protocolos: bater na porta do quarto por três tentativas e, na ausência de resposta, acessar o quarto anunciando que estava entrando.

Como não houve nenhum retorno aos chamados, o funcionário iniciou a abertura da porta. Quando terminava de entrar no cômodo, o jovem foi surpreendido pelo hóspede, que o ofendeu e o chamou de "macaco", "desgraçado", "preto f***" entre outros xingamentos. O hóspede ainda teria dito que se a namorada dele, que estava no quarto, estivesse nua, ele mataria o funcionário.

O jovem relatou que pediu desculpas e encostou a porta do quarto, mas o hóspede foi até ele no corredor, continuou com as ofensas e lhe deu um soco no peito. Depois da agressão, o suspeito teria ido até o primeiro andar do hotel e dito "vou encher de tiro a recepção.

Conforme o boletim de ocorrência, ao ser detido, o suspeito alegou que estava em um momento íntimo com a namorada e não ouviu as batidas na porta. Ele disse que pediu para o funcionário se retirar e que apenas o empurrou. A segurança do hotel colocou as imagens de segurança à disposição da polícia. 

No Instagram, o influencer acusado pelo crime acumula mais de 460 mil seguidores que acompanham a sua vida de luxo. Igão chegou a postar nos stories alguns vídeos no Hotel Ouro Minas, mas os conteúdos foram removidos. Em um perfil reserva, o influencer apareceu segurando um cigarro que seria de maconha e com a avenida Cristiano Machado ao fundo. 

O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

No ano passado, este mesmo influencer foi preso em São Paulo suspeito de ser um dos mentores de uma quadrilha que aplicava golpe do falso funcionário de banco em idosos na região de Ribeirão Preto, em São Paulo. Os crimes teriam ocorrido entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022. O Ministério Público paulista denunciou Igão por associação criminosa e estelionato, e o caso continua em andamento. 

Agora, vai ter que encarar mais um processo, e desta vez por um crime inafiançável e imprescritível. A reportagem do jornal Super Notícia, que divulgou este caso ainda na sexta-feira, afirma que tentou contato com a equipe do influenciador, com o hotel, com a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mas não ninguém respondeu até o momento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

JOVEM SUSPEITA DE CRIME DE TORTURA EM POÇO FUNDO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

Mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma, mas PCMG vai pedir a Prisão Preventiva Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Civil em Poço Fundo, nesta terça-feira (15/07), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências de investigadas. A ação está relacionada à investigação de crime de tortura agravada e corrupção de menores, que teve como vítima uma mulher, encontrada praticamente nua e com graves ferimentos após brutal espancamento. De acordo com a Delegacia de Poço Fundo, a ação é um avanço na apuração dos crimes citados, e além de conseguirem obter diversos elementos que provam o delito cometido, também apreenderam um revólver calibre 22 e pelo menos 40 munições na casa da principal investigada, onde possivelmente ocorreram as agressões, o que levou à sua prisão em flagrante. "Oportuno esclarecer que a presente operação policial tem como objetivo principal a apuração de gravíssimo crime (tortura mediante sequestro e que resultou lesão grave ...