Um incêndio atingiu a área do Aeroporto Municipal de Poços de Caldas neste sábado (28). A perícia foi acionada para investigar as causas do fogo, que consumiu cerca de 1 hectare. Dois adolescentes, 15 anos, foram conduzidos por envolvimento no caso.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou por volta das 18h30 e só foi controlado depois de cerca de 4 horas e 15 minutos de trabalho intenso, encerrando por volta das 23h.
As chamas, que se espalharam rapidamente por áreas de pastagem, causaram muita fumaça e fuligem, mas não ofereceram risco às residências ou às estruturas do aeroporto.
Durante a operação, os militares combateram dois focos distintos de incêndio com apoio de três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio, uma viatura de salvamento e uma viatura de incêndios florestais. Foram necessários cerca de 5,5 mil litros de água para apagar as chamas.
A perícia foi acionada e os trabalhos investigativos, a fim de apurar as causas do incêndio, foram previstos para o domingo (29).
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que recebeu a ocorrência pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Os dois adolescentes foram ouvidos na presença de seus representantes legais.
Segundo a Polícia Civil, foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) referente ao crime análogo de incêndio. Os adolescentes foram liberados em seguida mediante termo de compromisso de entrega sob guarda e responsabilidade. O procedimento foi remetido à Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio