POÇO FUNDO QUER FORTALECER PAUTAS AMBIENTAIS COM AS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE MEIO AMBIENTE
Em 2024, todos pudemos perceber o impacto do que se chama de Crise Climática. O período quente e seco foi ainda mais quente e seco, e as águas demoraram para chegar, fazendo com que a época de chuva viesse mais tarde e mais fraca.
O meio ambiente é pauta recorrente e urgente no debate político atual, tanto no cenário nacional, quando internacional. Um debate que também perpassa por todos meios de comunicação atuais, grupos de religiosos e políticos. Para além desses espaços, o debate sobre o meio ambiente nos orienta para discutirmos sobre o nosso futuro como um todo.
A pré-conferência é uma reunião aberta a todos que de alguma forma se questionam sobre a questão ambiental em todas os seus aspectos!
Poderemos compartilhar o impacto dessas mudanças, como o sofrimento das lavouras diante a seca, o excesso de queimadas, a poluição urbana e rural com as quais convivemos. Reunidos, poderemos coletivamente propor ações a nível municipal que ajudem a sociedade como um todo a lidar melhor com essa nova realidade.
Serão realizadas cinco pré-conferências no município:
* Bairro da Cachoeirinha , dia 26 de Novembro, terça feira, às 19h30, na Associação Cachoeirinha.
* Bairro Ponte, dia 30 de Novembro, às 14h, no Centro Comunitário.
* Bairro Quatis , dia 27 de novembro, às 19h30, no Centro Comunitário.
* Paiolinho , no dia 29 de novembro, às 14h, na Escola Municipal Rita da Conceição Sandy.
* Poço Fundo - bairro Canto no dia 29 de novembro, às 19h, no centro comunitário MUPE.
As pré conferências são importantes para sabermos o que acontece nos bairros, propormos ações e levarmos até a Conferência Municipal que acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, quando pensaremos em estratégias municipais, estaduais e nacionais a serem propostas ao Poder Público e acompanhadas por todos!
A realização desses encontros é uma parceria entre o Coletivo Agroecológico de Poço Fundo e a Prefeitura Municipal.
Confira datas e locais abaixo, e participe!
*Texto encaminhado pelo Coletivo Agroecológico
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio