TERNO MIRIM REPRESENTA A NEGRITUDE POÇO-FUNDENSE AO COMEMORAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Pela primeira vez, foi comemorado em todo o Brasil o Feriado Nacional do Dia da Consciência Negra, com ações e eventos por todos os cantos do país. Em Poço Fundo, a celebração desta data tão importante para a luta dos negros por sua liberdade e homenagens a Zumbi e Dandara dos Palmares foi assumida, e com muita competência, pelo Terno de Congo Mirim de São Benedito, que saiu às ruas para festejar com seus tambores.
Criado justamente para manter acesa nas crianças e adolescentes a chama do orgulho negro, e bem fincadas em cada um deles as raízes de suas tradições, o grupo logo conquistou a população poço-fundense e se faz presente em eventos importantes relacionados à ancestralidade e à beleza cultural e religiosa do congado mineiro.
O cortejo teve inicio no bairro São José, o nosso "Canto", percorreu as principais vias da cidade e deu uma paradinha na residência de Sirlene Dias, no bairro Santa Helena, para um gostoso lanche antes de encerrar a caminhada.
O Secretário de Governo e vice-prefeito eleito Maikon Corrêa fez questão de participar deste importante momento, também representando o prefeito Rosiel de Lima, cuja administração tem investido com cada vez mais recursos para o Centenário Terno de São Benedito e sua festa principal, a Festa de São Benedito.
VIVA O CONGADO POÇO-FUNDENSE. VIVA ZUMBI DOS PALMARES!
Confira abaixo vídeo com mais imagens da comemoração:
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio