POLICIA CIVIL DESMENTE FAKE DE QUE OPERAÇÃO EM POÇO FUNDO PROCURAVA CORPO DE MULHER DESAPARECIDA
A operação realizada pela Polícia Civil, com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, no bairro Santa Helena, em Poço Fundo, ainda está em evidência nas redes sociais, em especial nos grupos de wathsapp, e boa parte do que se diz nestas redes tem feito com que a própria Polícia se manifeste para refutar grande parte das "informações" veiculadas nestes meios. A principal delas é a de que as buscas tentavam localizar o corpo de uma mulher, natural de Poço Fundo mas que morava em Paraguaçu, desaparecida há cerca de cinco anos.
A Delegacia de Poço Fundo tratou de negar este dado de forma objetiva: "A PCMG, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, esclarece que as diligências realizadas na data de ontem (17/11), nesta cidade, refere-se à apuração de fatos recentes, não havendo relação com o caso de pessoa desaparecida em data/ano pretérito", diz, por meio de nota.
Vale lembrar que outras afirmações feitas durante os trabalhos também acabaram por se espalhar, e sem a devida apuração se tornaram "verdades" para algumas pessoas, que insistem em compartilhá-las. Isso pode gerar inclusive responsabilização criminal, pois gera muitas instabilidades, pânico em pessoas menos esclarecidas e atrapalha o trabalho das forças de segurança.
Quanto à operação em si, a única confirmação foi de que a Polícia investigava a veracidade de uma denúncia anônima, relacionada a fato diverso do citado, mas nenhum detalhe foi passado à imprensa pois se trata de uma apuração sigilosa.
Sobre a mulher desaparecida, apuramos ainda que este caso está sob investigação já há muito tempo. Quanto ao referido desaparecimento, há um Inquérito Policial em tramitação na Delegacia de Poço Fundo, por meio do qual já foram realizadas diversas diligências, inclusive por meio de autorização do Poder Judiciário, visando elucidar o paradeiro desta pessoa. A PCMG ainda aproveita para solicitar à população que quem tiver qualquer nova informação, válida, para auxiliar neste trabalho, que procure a Delegacia para repassá-la.
Ou seja, o caso não foi esquecido e o trabalho para elucidar este mistério segue em andamento.
Continuamos a acompanhar esta história e cada detalhe que porventura surgir.
(Notícia atualizada)
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio