Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA ENCARA DESAFIO DE REFORMULAR VIA IMPORTANTE DE POÇO FUNDO

Uma obra há muito tempo solicitada por moradores poço-fundenses, e que agora está em plena execução por parte da Prefeitura de Poço Fundo, vem impondo desafios dos mais variados aos servidores da Secretaria Municipal de Obras Urbanas. Trata-se da reformulação total da rua Benjamim Constant, uma das vias mais íngremes do bairro São José, o "Canto". A ação, que estava suspensa por alguns dias, em decorrência da chuva, foi retomada nesta segunda-feira (11).

Os trabalhos de troca da rede de captação de águas pluviais, até há algumas semanas feito por galerias antigas, e reforma ampla do calçamento, começaram há cerca de dois meses, e como toda obra do gênero, apresentou algumas situações inesperadas. Quando o serviço já tinha passado da metade, uma forte chuva revelou um vazamento numa das manilhas, o que provocou o afundamento de parte da rua. O problema foi localizado e solucionado, mas com a persistência das tormentas a pavimentação não avançou muito depois disso.

Em razão deste fator, algumas reclamações começaram a chegar à Prefeitura e por redes sociais. Para parte dos moradores, os problemas enfrentados surgiram por conta de um planejamento equivocado. No entanto, para outros, afundamentos e soltura de bloquetes já eram corriqueiros, bastando qualquer chuva para que isso acontecesse e, muitas vezes, o conserto demorava muitos dias para serem iniciados.

Diante destas críticas, entramos em contato com a Secretaria de Obras, para obter um posicionamento sobre o assunto. O responsável pela pasta relacionada à área urbana, João Paulo Mello, afirmou que, de fato, muitas dificuldades são encontradas no decorrer do serviço, mas a Prefeitura enfrenta cada uma delas pontualmente e com empenho, pois a ideia é concluir a reforma e entregar à população um serviço de qualidade. "Os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira, após uma parada das chuvas, e seguirão enquanto as condições do clima permitirem. Faltam em torno de 85 metros de calçamento para serem concluídos, e a boa notícia é que nenhum novo problema com o manilhamento foi detectado. No entanto, surgiu um outro fator: um vazamento oriundo do encanamento da COPASA, com a qual já entramos em contato para ser resolvido", disse.

João Paulo faz questão de ressaltar que não se trata de uma reformulação simples. "Vale lembrar que essa obra é bem complexa, pois trata-se de uma via muito íngreme, em que as enxurradas e as águas pluviais captadas pela rede descem com uma força impressionante. Por isso, precisamos estar atentos a qualquer intercorrência, para consertos pontuais até que toda a via esteja em perfeito estado e suporte estes desafios", garantiu.

Sobre as críticas que são veiculadas sobre a obra, o Secretário afirma que entende as motivações, mas nenhuma delas vai impedir a continuidade dos esforços. "Sobre as reclamações ou sugestões, afirmamos à população que cada uma delas é recebida com o devido respeito e damos a elas a necessária importância. Porém, vale ressaltar que por aqui trabalhamos para buscar melhorias sempre, e é muito melhor para nós recebermos sugestões e críticas de uma obra que tivemos a coragem de iniciar, que reclamações por não fazer nada ou apenas agir com reparos que não duram. Assim, com o trabalho dedicado de nossos servidores e a participação do povo, vamos concluir esta tarefa o mais breve possível, e com um serviço de qualidade, mesmo que seja necessário refazer quantas vezes for preciso", concluiu.

Continuamos acompanhando cada novo passo deste trabalho, assim como ocorreu com outra via importante e complicada, a rua Joaquim Dias Pereira, e repassaremos novidades sempre que surgirem.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO

A PCMG, por meio da Delegacia de Poço Fundo, nesta quinta-feira (31), concluiu as investigações sobre áudio com conteúdo racista/preconceituoso que circulou nas redes sociais envolvendo munícipes. Na ocasião da divulgação do áudio, o mesmo ganhou grande repercussão, inclusive fora objeto de reportagem jornalística de nível regional. As investigações resultaram na identificação da autora do áudio, mulher de 45 anos, e em seu indiciamento como incursa no crime de injúria racial, previsto no art.2°-A da Lei 7716/89, cuja pena prevista é de 02 a 05 anos de reclusão e multa.  A apuração também indicou possível configuração do crime de injúria preconceituosa relacionada à procedência nacional praticada por intermédio de meio de comunicação social, previsto no art.20, §2°, da mesma Legislação. O Inquérito Policial foi enviado à apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.  *Informações da Polícia Civil de Poço Fundo

DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA MG 179

Foto divulgada em redes sociais Uma batida entre um carro e uma moto resultou na morte de duas pessoas na tarde deste sábado (22), na rodovia MG 179, entre Pouso Alegre e Silvianópolis.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas que faleceram estavam na moto. Não há informações sobre o que possa ter sido levantado quanto à dinâmica do acidente, e detalhes sobre as identidades das duas pessoas mortas só foram divulgados em redes sociais. Os relatos são de que se trata de  Herisson Marques (24 anos), de Turvolândia, e Letícia Almeida (18 anos), de Silvianópolis.  No carro haviam três ocupantes, que também se feriram. O motorista e um dos passageiros se machucaram levemente, mas um outro acompanhante sofreu traumatismo craniano. Todos os feridos foram levados para o Hospital Samuel Libânio, e o helicóptero Arcanjo também foi acionado para os trabalhos de resgate. O trânsito ficou interditado por um bom período, até a realização dos trabalhos da perícia e a retirada dos co

ROSIEL E MAIKON ELEITOS PREFEITO E VICE DE POÇO FUNDO

Foto: Campanha Rosiel e Maikon (Daniel) Poço Fundo já sabe quem vai conduzir os rumos do município pelos próximos quatro anos. O Prefeito Rosiel de Lima (43 anos) foi o escolhido pela maioria dos eleitores gimirinenses e vai para seu segundo mandato consecutivo a partir de janeiro de 2025. Ao seu lado, estará desta vez o advogado Maikon Corrêa de Morais (31 anos) como vice-prefeito, que ocupará o cargo que antes pertencia ao seu tio, o saudoso Vice Prefeito Wladimir Corrêa de Morais, falecido no início de março deste ano. Rosiel e Maikon já iniciaram a campanha com bons augúrios. Em pesquisas de intenção de voto publicadas antes mesmo da pré-campanha, já havia uma grande parcela da população disposta a reeleger o atual mandatário, que tinha também uma aprovação recorde quanto à sua administração. Com um trabalho intenso mas tranquilo de divulgação, focado em mostrar conquistas e apresentar propostas, a diferença para os outros candidatos se consolidou e até aumentou, resultando na vitó