NA PONTA DA TORRE: SERVIDOR "ALPINISTA" CHAMA A ATENÇÃO DURANTE MONTAGEM DE LUZES DE NATAL
As pessoas passam pela Praça São Francisco e ao verem um ponto quase invisível mas em movimento na ponta da torre da Igreja Matriz de São Francisco de Paula, em Poço Fundo, geralmente perguntam: "Quem é o maluco que tá lá no alto"?. A resposta é sempre a mesma: "O Rogerinho da Prefeitura". De fato, Rogério Fernandes, servidor municipal, é um dos poucos, senão quase sempre o único, que tem a coragem de subir até o cume dos 44 metros do templo católico, para instalar as mangueiras luminosas para a Iluminação Natalina, e sempre se torna atração para quem acompanha os trabalhos.
O enfeite da parte frontal da igreja, por muitos anos, era um detalhe imprescindível na decoração desta época. Por boa parte deste período, era o "servidor alpinista" o responsável pelas montagens, e com um detalhe: Mesmo com muitos pedidos e o temor de seus colegas e chefes, sem usar qualquer tipo de proteção contra quedas. Desta vez, com o retorno da tradição das luzes, mesmo a contragosto, levou consigo o equipamento, para alívio de quem o ajudava.
A decoração natalina está em ritmo acelerado, mesmo porque houve um certo atraso na execução em razão de outros trabalhos que precisavam ser feitos. O acendimento oficial deverá ocorrer no próximo dia 30 (sábado), quando uma "Cantata de Natal" será realizada na praça e marcará o início das festividades.
Além da decoração no templo, o presépio, a iluminação do jardim, a principal árvore de Natal iluminada e o túnel de luzes serão montados na praça central, mas outros pontos também terão alguns destaques, como a Praça José Caetano Neves, o Portal e a entrada da cidade.
A Prefeitura convida a todos para a cerimônia de abertura das festas natalinas, que ocorrerá, como já informado, no próximo sábado (30), a partir das 20h00.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio