Um homem foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial contra uma professora na manhã desta segunda-feira (4) em Machado.
Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalha em uma escola rural e contou que pediu carona ao motorista de uma kombi. Enquanto ela aguardava para entrar no veículo, um passageiro teria dito a frase "Vem logo, macaca". A professora disse ainda que ao pedir para o homem parar com os insultos, ele teria respondido de forma grosseira.
Ao ser questionado pelos policiais sobre o ocorrido, o homem afirmou que “apenas” chamou a professora de "negrinha do cabelo duro", o que, segundo ele, não teve intenção de ofender. A desculpa não colou e o homem foi preso e levado para a delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil informou que o caso está em investigação.
EM PASSOS, JUSTIÇA MANDA SOLTAR MULHER QUE COMETEU O MESMO CRIME
A Justiça concedeu liberdade provisória mediante medidas cautelares para a mulher de 42 anos que foi presa por injúria racial contra o motorista de uma ambulância do Samu e desacato contra policiais militares neste domingo (3) em Passos (confira notícia aqui). Segundo a Polícia Militar, as ofensas aconteceram depois que o pai da suspeita teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio