Pular para o conteúdo principal

AVIÃO CAI APÓS DECOLAGEM EM SÃO LOURENÇO

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (26) após tentar decolar no Aeroporto de São Lourenço (MG). Conforme o Corpo de Bombeiros, os dois passageiros que estavam na aeronave, um casal de Cosmópolis (SP), saíram ilesos e dispensaram atendimento médico.

Segundo o secretário de Turismo de São Lourenço e coordenador do aeroporto, Luiz Cláudio Maciel, o acidente pode ter sido provocado por uma condição climática. Ele também afirmou que o avião estava com a documentação e inspeções regulares, realizadas em junho deste ano.

A aeronave caiu em uma área de mata do aeroporto. Com o impacto da queda, houve vazamento de combustível que, pouco tempo depois, foi contido pelos militares.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave com matrícula PU-LPT é uma Dynamic WT-9 fabricada em 2010. O modelo é classificado como aeronave de pouso convencional, com dois assentos e capacidade para um passageiro além do piloto.

O avião está registrado na categoria “PET – Construção Amadora” e possui situação de aeronavegabilidade normal, sendo classificado como experimental. A operação é negada para táxi aéreo. O tipo de voo autorizado é VFR diurno (regras de voo visual durante o dia), exigindo tripulação mínima de um piloto com habilitação AAFT.

Segundo o registro, a última transferência de propriedade foi realizada em 30 de agosto de 2024 e não há gravames vinculados à aeronave.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Nessa etapa, são coletadas informações e preservados elementos importantes para identificar os fatores que contribuíram para o acidente. A investigação tem caráter preventivo, sem objetivo de atribuir culpa, e o relatório final deve ser divulgado no site do CENIPA assim que concluído.

Fonte: EPTV Sul de Minas

Fotos: Reprodução Luiz Cláudio Maciel



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!