Pular para o conteúdo principal

WATHSAPP CRIA MEDIDA PARA CONTER SPAM NA PLATAFORMA

O WhatsApp anunciou uma nova estratégia para reduzir o envio de mensagens em massa e combater o spam em sua plataforma. A empresa confirmou que passará a restringir o número de mensagens que usuários e empresas podem enviar para contatos que não respondem. A medida entrará em vigor em diversos países nas próximas semanas.

Todas as mensagens enviadas por pessoas físicas ou jurídicas serão contabilizadas em um limite mensal, com exceção daquelas que receberem uma resposta. O aplicativo exibirá um alerta por meio de um pop-up quando um remetente estiver próximo de atingir a cota estabelecida. A empresa ainda não divulgou o número exato de mensagens permitidas, uma vez que está testando diferentes parâmetros.

Em comunicado, o WhatsApp assegurou que usuários comuns dificilmente serão impactados, uma vez que os controles foram desenvolvidos para coibir especificamente ações de quem realiza disparos em massa, como propagandas de produtos ou serviços. A medida visa conter o volume de mensagens não solicitadas, problema recorrente em mercados como a Índia, que tem mais de 500 milhões de usuários e onde a plataforma é amplamente utilizada para comunicação multifuncional.

Esta não é a primeira iniciativa do aplicativo para reduzir comportamentos abusivos. Em julho de 2024, a plataforma começou a testar limites para mensagens de marketing enviadas por empresas. Ainda neste ano, introduziu uma opção para os usuários cancelarem a inscrição em comunicações promocionais, permitindo que recebam apenas atualizações ou suporte sem excessos.

No início de 2024, o WhatsApp já havia iniciado experimentos com a limitação de mensagens de transmissão (broadcast). A empresa confirmou a expansão desses testes para mais de uma dezena de países, incluindo a Índia, reforçando seu compromisso em equilibrar a utilidade da ferramenta com o combate a práticas invasivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

COMUNIDADE SE UNE PARA AJUDAR CAMINHONEIRO DE CAMPESTRE APÓS ACIDENTE

O caminhoneiro Josimar, da cidade de Campestre, está passando por um momento muito complicado após sofrer um acidente com sua carreta justamente na primeira viagem que fazia com o caminhão-trator recém adquirido. O veículo é financiado, só tem uma parcela paga, e não tem seguro. Você pode ajudar também!