POLÍCIA CIVIL INICIA RIGOROSA APURAÇÃO EM CASO DE CÃOZINHO MORTO POR CASAL DE PITBULLS
Após a grande repercussão do caso em que dois pitbulls atacaram e mataram um cachorro de rua, fato que gerou grande comoção no seio da população, em especial da comunidade do bairro Nova Gimirim, entramos em contato com a Polícia Civil, Delegacia de Poço Fundo, para saber quais seriam os próximos passos das apurações e quais poderiam ser as consequências que o dono dos animais agressores poderia enfrentar.
A resposta foi imediata e veio em forma de nota, que repasso aqui, na íntegra...
"A Polícia Civil (PCMG), por meio da Delegacia de Poço Fundo, informa que instaurou procedimento investigativo visando apurar os fatos, inclusive já iniciou as diligências necessárias à completa elucidação. Um homem, de 28 anos de idade, já identificado como sendo o responsável pelos cachorros que realizaram o ataque, passa a ser investigado e poderá ser responsabilizado pela omissão de cautela na guarda de tais animais, conduta prevista como delito no art.31 da Lei de Contravenções Penais, cuja pena prevista é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.
No que diz respeito às diligências efetuadas, equipe da 14ª DPC realizou levantamento de local de fato, incluso extração de registros fotográficos e obtenção de vídeos e informações que possam auxiliar na apuração. Conjuntamente com os levantamentos efetuados, já foram realizados a oitiva de uma testemunha, assim como o interrogatório do investigado.
O procedimento será concluído nos próximos dias e enviado à apreciação do Ministério Público/Justiça".
Sendo assim, resta aguardar a conclusão dos trabalhos e o que dirá o MP em caso de indiciamento do responsável.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio