HOMEM ESFAQUEIA EX-MULHER E TIRA A PRÓPRIA VIDA EM SEGUIDA
Uma mulher de 28 anos foi esfaqueada na tarde desta terça-feira (7) em Bom Sucesso. Graças à ação de uma testemunha, ela escapou da morte. O principal suspeito é o ex-marido da vítima, Josimar Carvalho dos Santos Trindade, de 33 anos, que após o crime teria cometido suicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que o suspeito já tinha procurado pela vítima no local de trabalho dela, que fica em Ibituruna. Ao perceber a presença dele, a mulher se escondeu com medo. O homem, que estava bastante agitado, fugiu em seguida.
Ainda conforme o registro policial, a vítima pegou uma carona com a testemunha e voltou para Bom Sucesso após o fim do expediente de trabalho. Já na cidade, o suspeito começou a perseguir o carro quando estava próximo a um supermercado.
Ao chegar em um cruzamento na Rua Ambrosina Cardoso, ele desceu da motocicleta em que estava, abriu a porta do passageiro e esfaqueou o braço da mulher. A testemunha, em estado de choque, saiu com o veículo sentido à Santa Casa, e nesta ação teria chegado a se chocar contra a moto do agressor.
A vítima foi atendida na Santa Casa de Bom Sucesso com duas perfurações no braço e muito sangramento. A Polícia Militar foi acionada logo após ela dar entrada na unidade de saúde. A mulher foi transferida para o hospital da cidade de São João del Rei.
A PM fez buscas pelo suspeito e durante o rastreamento recebeu informações de que ele estaria escondido em sua casa. Foi preciso quebrar uma porta de vidro para acessar o imóvel. No local, a polícia encontrou o homem enforcado. O Samu foi acionado, chegou a fazer manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado.
A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local para os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a funerária.
Conforme o boletim de ocorrência, familiares da mulher relataram à Polícia Militar que as brigas e agressões entre a vítima e o homem eram recorrentes. O casal teria ficado junto por aproximadamente 15 anos e teve dois filhos.
Segundo o delegado Edgar Polo Sardinha, o autor e a vítima estavam separados há cerca de 6 meses. Por não aceitar o fim do relacionamento, ele passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher desde então.
Em maio do ano passado, ele foi preso em flagrante por ameaça, mas foi solto após pagar fiança. Em novembro, ele descumpriu a medida protetiva e perseguiu a vítima na rua. À época, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor e, no mesmo mês, ele foi preso. O homem acabou solto novamente após decisão da Justiça.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. De acordo com o delegado, vítima e testemunhas devem ser ouvidas na delegacia para formalizar o ato.
Foto e informações: Policia Civil
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio