Um adolescente de 16 anos morreu depois de ser atropelado por um ônibus na noite desta terça-feira (3), em Cambuí (MG). Ele teria desviado de um caminhão estacionado irregularmente quando foi atingido. O acidente aconteceu na Avenida Benedito Delfino Machado, nas proximidades de um posto de combustíveis e do acesso à BR-381
Segundo a Polícia Militar, o jovem foi atingido pelo coletivo, que atua em transporte fretado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda na via.
De acordo com a PM, o ônibus envolvido no atropelamento não parou no momento do acidente. O veículo foi localizado pouco tempo depois na garagem da empresa. O motorista relatou aos policiais que não teria percebido o atropelamento. A suspeita é de que a roda traseira direita do ônibus tenha passado sobre a vítima.
Ainda conforme o registro policial, o condutor do ônibus não foi conduzido à delegacia. Ele seguia regularmente pela via e transportava oito passageiros, que também disseram não ter percebido o ocorrido.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que havia um caminhão estacionado de forma irregular à margem da avenida, o que pode ter contribuído para o acidente. As providências administrativas cabíveis em relação ao caminhão foram adotadas, e a circunstância será apurada pela Polícia Civil.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Imagens de câmeras de monitoramento da região serão encaminhadas à Polícia Civil para auxiliar na investigação.
O corpo de Gabriel Henrique Costa Nogueira é velado no Cerimonial Morenno e será sepultado às 18h desta quarta-feira (4) no Cemitério Municipal de Cambuí.

Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio