Mortes por afogamento marcaram as ocorrências deste último fim de semana em nossa região. Em Fama, um homem morreu após se afogar na represa de Furnas. Em São João da Mata, pais tiveram que enfrentar a tragédia de perder um filho de apenas cinco anos, que faleceu
No caso de Fama, um homem de 52 anos morreu afogado na Represa de Furnas, no fim da tarde de domingo (30). A vítima seria moradora de Alfenas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 17h10. Familiares relataram que estavam nadando próximo às margens do lago. Eles teriam saído e a vítima permanecido na água. Minutos depois, o homem não foi mais visto.
Os bombeiros fizeram mergulho e encontraram o corpo a 10 metros de distância da margem, a uma profundidade de 4 metros.
Os militares conduziram o corpo até a margem do lago para os trabalhos da perícia técnica. O óbito foi constatado pela equipe do Samu.
Em São João da Mata, um menino de 5 anos morreu afogado em uma represa na tarde de sábado (29) no bairro Dourado dos Paivas.
Segundo a Polícia Militar, os pais notaram a ausência da criança por volta de 15h e logo em seguida
encontraram o menino boiando na represa, que faz parte da residência da família.
Os pais ainda tentaram socorrer a criança até a base do Samu e em seguida o menino foi levado para o Hospital de Poço Fundo, mas já chegou sem vida. As manobras de ressuscitação duraram cerca de uma hora.
A vítima foi identificada como Matheus Antônio do Prado Rodrigues, de 5 anos. Nas redes sociais, a Prefeitura de São João da Mata lamentou a morte do garoto. O velório ocorreu na Igreja Presbiteriana da cidade e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio