Pular para o conteúdo principal

FALSO PADRE É PRESO POR MANTER MULHER EM CÁRCERE PRIVADO

Jovem afirmava ser um padre exorcista  - Foto: Redes Sociais

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de manter uma mulher de 39 anos em cárcere privado em sua casa, no bairro Jardim Sion, em Varginha. Segundo a vítima, ele a manipulava, ameaçando se matar se ela fosse embora. O jovem preso, Ismael Silva Fonseca de Castro, se apresentava como padre exorcista nas redes sociais.

De acordo com relato policial, na quarta-feira (19), os policiais chegaram à casa de Ismael e o chamaram várias vezes até serem atendidos de forma exaltada por ele e seu pai.

Ao perguntar pela vítima, os policiais foram informados que ela estava na casa, mas não iria falar com a polícia. Após ser questionado novamente, o pai do suspeito permitiu que a mulher falasse com a PM. Ela disse que foi constantemente vítima de violência psicológica no período que passou com o suspeito e que ele chegou a agredi-la fisicamente.

A mulher contou que o suspeito havia quebrado o seu celular e que qualquer interação com outras pessoas era feita sob sua supervisão e pelo celular dele.

A vítima ainda relatou que todas as vezes que ela tentava ir embora, o suspeito a ameaçava dizendo que ele iria se matar, sendo que algumas vezes dizia que ia pular da janela e em outras que iria comprar uma arma e que, com medo de que ele cumprisse as ameaças, se sentia impossibilitada de deixar a casa.

Segundo a PM, a todo momento, o pai do suspeito tentava contestar as respostas da vítima em tom intimidatório e que exaltado desobedeceu a ordem para abrir o portão e deixar a vítima sair.

Os policiais então deram ordem de prisão a Ismael que teria desafiado os policiais a o prenderem. Foi solicitado reforço policial porque, segundo os policiais, o pai do suspeito apresentava agressividade excessiva contra os militares e foi preciso contê-lo.

Os PMs prenderam Ismael. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele foi ouvido e autuado em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal praticado no âmbito doméstico familiar, dano, injúria e sequestro e cárcere privado. A investigação prossegue a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município.

Ismael segue em prisão preventiva no presídio de Varginha, segundo Secretaria de Estado de Segurança e Justiça Pública (Sejusp).

O pai também foi levado para a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência por ter impedido a abertura do portão da casa, acobertando um suspeito em flagrante delito.

A mulher foi levada para a UPA, onde passou por atendimento médico.

Defesa afirma inocência

A defesa de Ismael entrou com um pedido de habeas corpus para a revogação da sua prisão. Por meio de nota, a advogada Ana Luiza Piva, disse que a inocência do jovem será comprovada.

“O Ismael é inteiramente inocente de todas as acusações. Não subsiste qualquer alegação da vítima, tanto é que eles permaneceram juntos 10 dias, inclusive saiam de casa com frequência, e também a suposta vítima sempre foi bem tratada em sua casa, por todos da família. Ao longo do processo as provas demonstrarão sua completa inocência”, afirmou.

Ismael se apresenta nas redes sociais como padre exorcista Ismael Fonseca. Em suas redes sociais ele posta fotos vestindo uma clérgima (colarinho clerical) em vários pontos religiosos ou com imagens religiosas.

Em alguns posts ele pede contribuições para a paróquia e para ajudar famílias necessitadas por meio de pix. Mas, de acordo com a Diocese de Campanha, a qual Varginha está atrelada, Ismael Fonseca não é padre, nem está lotado em alguma paróquia.

Em 2023, ele também fez uma vaquinha online para angariar R$ 2 mil para custear exames e remédios para o pai, que estaria com embolia pulmonar, mas não arrecadou nenhuma doação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

JOVEM SUSPEITA DE CRIME DE TORTURA EM POÇO FUNDO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

Mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma, mas PCMG vai pedir a Prisão Preventiva Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Civil em Poço Fundo, nesta terça-feira (15/07), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências de investigadas. A ação está relacionada à investigação de crime de tortura agravada e corrupção de menores, que teve como vítima uma mulher, encontrada praticamente nua e com graves ferimentos após brutal espancamento. De acordo com a Delegacia de Poço Fundo, a ação é um avanço na apuração dos crimes citados, e além de conseguirem obter diversos elementos que provam o delito cometido, também apreenderam um revólver calibre 22 e pelo menos 40 munições na casa da principal investigada, onde possivelmente ocorreram as agressões, o que levou à sua prisão em flagrante. "Oportuno esclarecer que a presente operação policial tem como objetivo principal a apuração de gravíssimo crime (tortura mediante sequestro e que resultou lesão grave ...