A Prefeitura de São Tomé das Letras (MG) divulgou um alerta pelas redes sociais a visitantes sobre alimentos que são vendidos na cidade com nomes como "brisadeiros", "brisamelos", "brownies mágicos", "brigaconha", "doces mágicos", entre outros. Pelo menos 13 turistas que consumiram os alimentos passaram mal e apresentaram sintomas que vão desde alucinações a vômitos e diarreia.
Conforme a prefeitura, esses produtos podem conter substâncias ilícitas, como cannabis e crack, além de medicamentos psicotrópicos, cogumelos alucinógenos e amônia.
Ainda conforme a prefeitura, os alimentos não possuem qualquer respaldo para venda e não há garantia de procedência ou condições adequadas de higiene.
A prefeitura alerta ainda que o consumo pode causar intoxicação severa, sintomas psiquiátricos graves e em casos extremos, levar à morte.
Conforme balanço divulgado pela prefeitura, nos dois primeiros meses do ano, foram 13 notificações de pessoas que passaram mal com o consumo desses tipos de alimentos. Entre as vítimas, estão homens e mulheres, de 19 a 53 anos.
Entre os sintomas apresentados, estão alucinações, vômito, diarreia, náusea, sensação aérea, mal estar, xerostomia, palpitações e desconforto no tórax.
São Tomé das Letras, muito visitada por pessoas de Poço Fundo e região, é conhecida por ser uma cidade mística, que atrai turistas em busca de espiritualidade e contato com o desconhecido. O município também é famoso por suas belezas naturais, além da pedra São Tomé.
Confira abaixo os dados informados pela Prefeitura.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio