SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO
Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado. Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia.
![]() |
Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto |
A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto.
O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose.
Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair.
Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, referência de urgência e emergência.
Até o momento, não há indícios de relação dos casos com a contaminação da água, pois fiscais do SAAE teriam feito coleta de material nos locais onde se deram os casos e descartaram envolvimento do abastecimento com a virose.
Agora a Secretaria aguarda os resultados dos exames da Funed, que inda não tem uma previsão de quando sairão.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio