POLÍCIA CIVIL LOCALIZA CORPO ESQUARTEJADO E ENTERRADO EM COZINHA NO BAIRRO SANTA HELENA. SUSPEITO DO CRIME ESTÁ PRESO
Uma investigação que já estava em andamento desde novembro do ano passado em Poço Fundo culminou no encontro de restos mortais, que podem levar à elucidação do desaparecimento de um homem de 37 anos, sumido desde o dia 13 de novembro de 2024. A descoberta do cadáver se deu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na casa do que pode ser o autor da morte do desaparecido.
Os trabalhos começaram no final da tarde desta sexta-feira (14). A equipe policial deu início ao cumprimento de mandadono imóvel residencial do investigado, de 39 anos de idade, situado no bairro Santa Helena. Inicialmente, foi realizado um exame para detecção de vestígios de sangue, com o conhecido produto "luminol". Em seguida, as buscas passaram a ser realizadas com escavações, que seguiram até a tarde deste sábado (15), quando o cadáver foi localizado. Ele estava enterrado sob o piso da cozinha. Ao que tudo indica, o homem foi assassinado
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Poços de Caldas, e, posteriormente, seguirá para a seção de Antropologia do IML de Belo Horizonte para conclusão da identificação do cadáver.
As apurações indicam que o homem foi assassinado ainda em novembro de 2024, tendo sido seu cadáver parcialmente esquartejado e ocultado naquele local.
Buscas iniciais já haviam sido feita no local naquele mês, algo que chamou a atenção da população e gerou um bocado de fake News, como por exemplo a de que os policiais procuravam pelo corpo de uma mulher desaparecida há vários anos. Por fim, naquela data, o agora suspeito de homicídio acabou, de qualquer forma, preso, mas por outros motivos: a polícia encontrou drogas na casa, em quantidade que indicaria a ocorrência de crime de tráfico por parte do investigado, e também possuía ilegalmente uma arma e munições. Com ele detido, as apurações continuaram e, por fim, o cadáver foi localizado. A perícia compareceu ao local e o corpo encaminhado ao Posto Médico Legal de Poços de Caldas. Posteriomente, seguirá para a seção de Antropologia do IML de Belo Horizonte, para identificação mais conclusiva.
Ainda segundo a Polícia Civil, oportunamente outras informações poderão ser divulgadas.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio