SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO DURANTE OPERAÇÃO EM POÇO FUNDO

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante durante uma operação desencadeada em Poço Fundo pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, nesta sexta-feira (13). A detenção se deu durante cumprimento de dois mandados judiciais de busca e apreensão, que resultaram também na  apreensão de drogas ilícitas de diferentes espécies.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração realizada pela Delegacia de Poço Fundo revelou que o investigado havia instalado dois pontos de tráfico na cidade, um deles inclusive numa área de grande movimentação no Centro e exatamente ao lado do Centro Médico, e o outro era um local utilizado como depósito em bairro periférico. Foram justamente estes os locais alvos da operação. Em ambos foram localizados entorpecentes dos mais diversos, com destaque para 47 "pinos" com cocaína, uma porção substancial desta mesma droga pronta para fracionamento e venda, pedras de crack e porções de maconha, tanto na forma prensada como também já pronta para fracionamento e venda. Além disso, foram apreendidos dinheiro e diversos utensílios utilizados na preparação dos "produtos" para o comércio ilegal, como duas balanças de precisão e centenas de microtubos plásticos (pinos) vazios, utilizados para acondicionar cocaína.

Ainda de acordo com a Delegacia de Poço Fundo, considerando a investigação em curso e o resultado das diligências efetuadas, a PCMG apresentou pedido para a decretação da prisão preventiva do detido, que foi autuado e teve o flagrante ratificado.

O homem foi encaminhado para o Presídio de Machado, onde agora fica à disposição do Poder Judiciário.

É sempre bom reforçar que, como afirmamos sempre em nossas reportagens, nossas forças de segurança, em especial a Polícia Civil, trabalham em silêncio, mas sempre buscando a excelência e o cuidado em atender às demandas da população. Este caso é um exemplo, pois muitas pessoas que acabavam, sem querer, convivendo com as práticas do grupo que circundava este suspeito, esperavam por uma providência para cessar a "festa".

Por isso, reforçamos: Quando identificar ou for vítima, ainda que indireta, de qualquer tipo de grupo criminoso, denuncie!

O telefone de denúncias da Polícia Civil você já conhece: 181!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO